top of page

Viajando para Marte

  • Isabele Souza
  • Aug 17, 2017
  • 3 min read

Hoje realmente estou viajando pra marte. Sentada no starbucks com o café na mão queimando e o notebook aberto tentando resolver todas as pendencias atrasadas(coisas que nunca atraso). O Desespero começa a bater e meus dedos a tremer. Mentalmente começo a passar meus compromissos do resto do dia. -Terminar pendencias, Faculdade, Estudar, Escrever para o blog e tempo "livre". Sempre digo tempo livre, mas nunca é realmente livre para sentar e fazer algo que eu gosto. Esse tempo livre, é na verdade o tempo que vou gastar cozinhando o jantar, editando o post, tomando banho e quando da tempo vendo uns videos no youtube. Mas nunca é realmente um tempo só meu. Até nos fins de semanas sou atolada de compromissos, não por ser uma estrela famosa que todos querem atenção, mas porque gosto de me carregar. Gosto de ter algo pra fazer quando ao invés poderia estar fazendo qualquer futilidades por ai.

Mas hoje realmente estou viajando para marte. Parei de digitar um tempo no computador e fiquei observando a tela, quando depois de um tempo parada eu abaixei. Meu sonho sempre foi ser aquelas meninas super ocupadas com um notebook e com um café na mão todos os dias, e agora se tornou realidade, mas... Sabe quando você cansa daquela rotina corrida? Pois é.

Comecei a observar todos ao meu redor e tentando esquecer das pendencias comecei a inventar histórias para cada um da loja. Um casal que estava perto de mim provavelmente planejava se casar daqui um ano, e a moça social á frente provavelmente era uma executiva de uma enorme empresa que precisava de um tempo pra você. Quando de repente olhei um pouco mais pro lado e vi uma pequena menina com uns 12 ou 13 anos aparentemente. Ela se vestia diferente das amigas da mesa, era loira,de cachos, nem alta mas nem tão baixa, ela era a mais quieta no meio das meninas. Um pouco depois encarando ela percebi que ela também me encarava. Com vergonha desviei o olhar e logo ela vai se sentar comigo.

Ela largou suas amigas sozinhas e veio sentar comigo(uma desconhecida pra ela). Ela me lembrava tanto eu quando era pequena. Abandonei meus cachos achando que precisava disso para crescer e pintei de castanho escuro, mas ainda eu me imaginava com essa idade. Suas roupas tão formais e diferentes do que outras garotas estão costumadas a usar.

Então depois de um tempo ela olhou para a mesa e viu que havia um cartão e pegou sem dizer nada. Ela leu e então falou: "Quero ser assim quando crescer. Uma escritora sentada com seu notebook no starbucks, não me importo o que você está fazendo no notebook,mas pelo cartão deduzi que você escreve, talvez tenha um blog,mas não importa. Me imagino exatamente assim quando crescer, me acho parecida com você só diferente pelos cabelos mas de longe você me encantou. Vou me lembrar de você". E saiu.

Pegou um cartão, voltou para a mesa que estavam as amigas, pegou sua bolsa e saiu. Aquela menina era eu. Voltei para meu apartamento e deitei na cama, e fiquei pensando" oque será que ela viu em mim?" Ai lembrei. Quando era pequena e fiz a mesma coisa. Esses pensamentos me levam pra marte em uma viagem incrível, memorias, é incrível o que a vida faz com você, ela te mostra que tudo é repetido, é a lei da vida. Enquanto estou deitada na cama escrevendo, viajo para marte sem culpa, pois sei que esse sensação é única e não vou desperdiça-la

Comments


© 2017. Mundo da Lua

bottom of page