top of page

05:42

  • Giovana Barbosa
  • Aug 23, 2017
  • 2 min read

São 05:42 da madrugada, ou posso falar manhã? Ainda não dormi, pois sempre que deito a cabeça no travesseiro a única coisa que consigo pensar é em você, o jeito que seu lado na cama está arrumado e seu cheiro ainda esta no travesseiro e cobertor, eu sinto tanto sua falta.

Eu apenas escuto nessa manhã vozes de adolescentes falando alto debaixo da minha sacada voltando de uma madrugada inteira que foi passada dentro de alguma casa noturna que é muito comum aqui em Nancy.

Como é ruim todas as vezes que abro meu armário e ainda vejo suas roupas no cabide e seus sapatos todos enfileirados, como é ruim abrir o armário do banheiro e ver ainda sua escova lá, intacta. Como é ruim saber que não consigo me desprender de suas coisas mesmo que me façam sofrer.

É impossível dormir com perguntas rondando a minha mente, há dias que não consigo dormir pois sempre estou pensando em você. A minha única companhia é um copo de chá e umas plantas que você me deu, mas que já estão perdendo as folhas, pois eu não cuido mais delas, Não faço mais questão.

Parece que os adolescentes estão invadindo minha casa, pois falam absurdamente alto, isso me lembra a você, pois quando nós dois tínhamos a mesma idade que eles sempre tentávamos fugir de nossas casas para poder ver as corridas ilegais que aconteciam em zonas afastadas da cidade, e sempre voltávamos as 05:42 para a cidade sempre rindo e falando na maior altura. Agora eu posso entender os meus vizinhos.

Por qual razão não consigo tirar você da cabeça? Por que tudo me lembra a você?

Sempre que vejo casais passando por mim, minha mente sempre me prega uma pequena peça, sempre pensando que você esta aqui comigo, revivendo momentos antigos.

05:42, o horário em que te conheci no meio da multidão, você com sua jaqueta de couro e um cigarro em meio a boca ressecada, você me pareceu tão serio naquele momento, no meio da multidão gritando nomes tão desconexos, no momento que nossos olhares se cruzaram nunca pensei que dali a diante algo iria surgir, você vindo tão lentamente em minha direção.

Sempre pensei que nossas trocas de beijos iriam se evoluir para algo a mais, eu fui tão tola por dar meu coração a você, mas tudo mudou do dia pra noite, eu não te vi mais, te procurei por vários lugares. Um dia fui nas zonas mais afastadas da cidade para ver as corridas de carros ilegais e te vi. Uma repulsa me tomou quando vi seus lábios ressecados beijando uma garota, e essa garota não era eu. E que azar, você é assim com todas.

Já não tem mais 05:42, eu me recuso a tentar me lembrar de você.

"São 06:22, e há roupas queimando em meu quintal".

Giz ❤️


Comments


© 2017. Mundo da Lua

bottom of page