top of page

Semana de textos#1

  • Isabele Souza
  • Aug 23, 2017
  • 1 min read

A saudade consome meu peito de uma forma tão inexplicável, dolorosa e confusa. Inexplicável porque não consigo entender como sentimento pode ser tão forte e tão de repente. Dolorosa porque cada lembrança o coração encolhe mais e as lágrimas caem com mais rapidez. Confusa porque nunca pensei que seria capaz de sentir com tanta força.

A saudade te maltrata de tantas maneiras, mas a dor emocional é a que mais machuca. Machuca na alma, como se você estivesse sendo rasgada por dentro em pedaços tao pequenos. Incontáveis. Também tem a saudade que te prejudica por fora. O cabelo não brilha mais, a pele não é mais tão macia e o sorriso não se abre mais tanto.

O corpo não tem mais vontade de levantar e ter pensamentos positivos como antes. As amigas parecem que esqueceram como te fazer rir. Os pais se distanciam. As musicas não te deixam mais feliz. Até o próprio seriado favorito deixou de ser favorito. Isso tudo é consequência da saudade.

Mas a Saudade também é boa as vezes. Saudade do beijo, do abraço, das palavras de carinho, da malicia, da ingenuidade, das nossas musicas, das nossas madrugadas.

Me promete uma coisa? Independente de qualquer coisa, qualquer estupida briga, não deixe o orgulho te dominar e vem e me abraça. Me abraça todo dia e me diz que me ama. Me beija como se fosse a primeira vez. Conversa comigo como se fosse o ultimo dia da minha vida. Faz planos comigo e nunca me esqueça.

Isa

Comments


© 2017. Mundo da Lua

bottom of page